Flamengo é vergonhosamente prejudicado pela arbitragem e CBF passa pano

A última vez que o Flamengo entrou em campo foi no último domingo, 16, pelo Campeonato Brasileiro. Em clássico carioca marcado por decisões polêmicas da arbitragem, o encontro contra o Fluminense terminou empatado e sem gols. A não marcação de pênalti em lance de Arrascaeta e Felipe Melo repercutiu nas redes e a CBF confirmou decisão correta dentro de campo.

O clássico Fla-Flu pegou fogo no Maracanã. Apesar do marcador zerado, a arbitragem teve trabalho para anular um gol de cada lado, além da expulsão de Luiz Araújo e um lance polêmico de pênalti em cima de Arrascaeta. Presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme se manifestou e confirmou decisão correta do árbitro de campo.

“A gente vê claramente que o Arrascaeta coloca o corpo lateralizado. O Felipe Melo está sempre correndo em linha reta. Felipe Melo bate? Bate. Derruba? Derruba. Mas quem provocou o contato? O entendimento dos contatos é importante. Ângulos e velocidade. Foi uma correta decisão do campo”.

O lance gerou revolta no meio-campista uruguaio. Em análise do ex-árbitro PC de Oliveira, ao programa Troca de Passes, do SporTV, o atleta do Flamengo respondeu em suas redes indignado com a marcação: “Resumindo, nunca encostou na bola e segue o jogo. Incrível”.

Sequência do Flamengo

Após empatar sem gols no clássico carioca contra o Fluminense e garantir a manutenção da vice-liderança, o Flamengo volta a campo logo mais, neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe carioca recebe o América-MG, às 16h (de Brasília).

Depois o Fla engata uma nova sequência de decisões: Grêmio (Copa do Brasil), Galo (Brasileirão), Olimpia (Libertadores), Cuiabá (Brasileirão), Olimpia (Libertadores, São Paulo (Brasileirão) e Grêmio (Copa do Brasil). O time comandado por Jorge Sampaoli não sabe o que é perder há sete jogos, e segue na disputa por título das três principais competições.

Comentários estão fechados.