Flamengo e Vasco podem se unir em projeto

O Maracanã é a grande casa do futebol carioca, o estádio construído para Copa do Mundo de 1950 tem relação intrínseca com os clubes do Rio de Janeiro, que mesmo os com estádio próprio, o enxergam como sua casa.

Por esse motivo, a licitação sobre quem deve assumir a administração do estádio vem gerando tanta polêmica. Atualmente gerido por Flamengo e Fluminense, o Maracanã é objeto de desenho também do Vasco, que tradicionalmente manda seus jogos em São Januário.

Com a transformação do Cruzmaltino em SAF, a 777 Partners, nova dona do clube, tem como um de seus objetivos assumir também a gestão do Maraca. Algo que vem gerando bastante polêmica. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landin afirmou que chegou a chamar o Vasco para fazer parte do projeto, mas que a época a direção do clube optou por não o fazer:

“Ninguém aqui está privilegiando ninguém. Eu fico preocupado porque vejo comentários da torcida do Vasco, que estão entregando para Flamengo e Fluminense. Não estão entregando a ninguém. O Vasco teve chance de se associar ao Flamengo e ao Fluminense, mas no início de todo esse processo preferiu não se juntar.” começou a dizer Landim.

Apesar do tom de irritação, o mandatário afirmou que o estádio pode sim receber jogos tanto do Vasco, quanto do Botafogo ou de qualquer equipe, bem como outros tipos de eventos:

“Existe, não só uma boa vontade, mas a compreensão clara de Flamengo e Fluminense, que desde que atendendo os critérios técnicos, sempre o Maracanã estará aberto não só para Vasco e Botafogo como para qualquer outro espetáculo de futebol.” finalizou o presidente.

Em nota Vasco abre o jogo sobre parceria com o Flamengo

Em uma nota publicada nas redes sociais a gestora detalha seus planos para o estádio e pede que o processo seja conduzido de forma justa. Confira a íntegra da nota:

“Nosso compromisso é transformar este ícone global esportivo em uma das melhores arenas no mundo. Estamos confiantes de que nossa oferta é a melhor e que qualquer processo justo e objetivo chegará a esta mesma conclusão. Reiteramos publicamente nosso pleito de que a licitação do Maracanã seja justa e transparente. E renovamos nossa promessa de tornar o estádio disponível para todos os clubes e seus torcedores. Estamos prontos para trabalhar com o governador e sua equipe neste processo, desde que seja sempre de forma respeitosa e profissional. Eu quero tranquilizar a torcida vascaína. Saibam que iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que, quando as regras forem publicadas, o Vasco consiga entregar a melhor proposta possível. O melhor produto possível para que a gente consiga administrar o Maracanã junto aos nossos parceiros” disse em nota, Juan Arciniegas,  diretor geral e chefe de esportes, mídia e entretenimento da 777 Partners.

Comentários estão fechados.