Flamengo é bombardeado e torcida fica triste demais
O Flamengo foi derrotado por 4×0 pelo RedBull Bragantino na noite da última quinta-feira (22) e viu sua sequência de dez jogos de invencibilidade chegar ao fim de forma surpreendente. Foi também o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro que a equipe não conseguiu marcar sequer um gol.
Além disso, o duelo contra o Massa Bruta foi o jogo em que a equipe rubro-negra mais sofreu finalizações no Campeonato Brasileiro ao longo dos últimos dois anos. No total foram 30 chutes em direção ao gol defendido por Matheus Cunha.
Outro ponto importante a ser questionado é o fato de que o Mengão tinha acabado de passar dez dias apenas treinando por conta da pausa para a data FIFA e foi foi amplamente dominado pelo Bragantino desde o primeiro minuto de jogo. Fato esse que incomodou bastante os torcedores rubro-negros, que foram as redes sociais reclamar da atuação do time e questionaram o fato de que a equipe piorou depois de passar dez dias apenas treinando.
Questionado sobre o assunto na coletiva pós jogo, o treinador Jorge Sampaoli assumiu a culpa pelo resultado ruim, deu razão aos torcedores que criticaram o time por sua atuação e afirmou que esperar dar a volta por cima contra o Santos no próximo domingo (25):
“O time tem que reagir rápido. Vinha de 10 jogos sem perder, com muitas vitórias. A passividade do time me preocupa muito. Tem minha responsabilidade também. O time tem que rever. A torcida tem direito de reclamar por uma atuação como essa. É algo que nem a torcida nem o clube merecem.” disse, Sampaoli.
Sampaoli não consegue explicar goleada sofrida pelo Flamengo
Ele ainda afirma que o grupo aproveitou bem o período de treinos, disse ter se tratado de um resultado atípico e que ainda não conseguia explicar o porquê dele:
“Penso que foi um partida muito atípica, eu não esperava. A gente se preparou muito. Aproveitamos de forma intensa o treinamento. Analisarei o porquê. Estou surpreendido porque perdeu o jogo, porque perdeu a bola, porque não jogou. Praticamente não esteve em campo.”
Comentários estão fechados.