Flamengo divulga nota oficial sobre polêmica da transmissão do Carioca 2023
Nesta terça-feira (6), o Flamengo divulgou nota oficial sobre a divisão de valores referentes às transmissões do próximo Campeonato Carioca. Os valores que vem sendo divulgados pela organização do torneio desagradam Fluminense, Vasco e Botafogo, por conta dos maiores valores para o Rubro-Negro. Por isso, o clube veio a público justificar tal situação.
Fazendo referência direta a notas oficiais recentes publicadas por rivais, posicionou-se como um time competitivo e que oferece espetáculos para os fãs de futebol e parceiros comerciais. Por causa disso, credencia-se a receber valores proporcionais ao seu potencial:
“O Flamengo, graças ao trabalhado realizado nos últimos anos, tem feito investimentos importantes em seu Departamento de Futebol, de forma a dar mais competitividade ao time e oferecer um melhor espetáculo, não só aos seus milhões de torcedores como a todos os amantes do futebol. […] Assim sendo, é necessário que o clube se remunere de forma adequada e condizente com o potencial de renda que gera para seus parceiros comerciais.”
O Mais Querido também incluiu dados que visam embasar a posição institucional do clube. Primeiramente, citou sua torcida, que “em pesquisa publicada recentemente, representa 21,8% da população brasileira. Os outros três grandes times cariocas somados, representam 6,6%.” Logo após, incluiu a participação dos rubro-negros no mercado de pay-per-view.
Segundo dados trazidos de dois anos, a porcentagem de torcedores é de “63% do total para o Flamengo, restando 37% para Botafogo, Fluminense e Vasco.” Por fim, ainda exaltou seus números em redes sociais, de “50 milhões contra pouco mais de 20 milhões dos demais três grandes clubes do Rio somados”.
Enfim, a diretoria do Flamengo divulgou esta nota com o objetivo de comprovar seu potencial de gerar receitas para os detentores dos direitos. A empresa que está intermediando a negociação para o Carioca 2023 é a Brax.
O clube ainda disse aceitar uma porcentagem menor do que a devida, pois, apesar de ter o “potencial comercial acima de 60%”, preocupa-se com o “ecossistema do futebol” e em oferecer justas condições financeiras a todos os clubes participantes. As definições ainda passarão por uma aprovação final do Conselho Deliberativo.
Imbróglio nos valores do Carioca 2023
O Flamengo fechou um acordo para receber R$ 18 milhões pelo torneio. Enquanto isso, os três grandes rivais ficariam com R$ 9 milhões cada um. Assim, a oferta foi recusada unanimemente por Fluminense, Vasco e Botafogo, alegam privilégios nos bastidores ao Rubro-Negro. A Brax também se posicionou, dizendo que o Mais Querido é o principal atrativo do estadual.
Comentários estão fechados.