Flamengo disse NÃO e rejeitou contratar Luís Suárez
Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, Luís Suárez falou sobre como foi ser rejeitado pelo Flamengo. Vale destacar que, na temporada passada, o atacante vestiu a camisa do Grêmio e teve papel fundamental no vice-campeonato do time gaúcho no Brasileirão.
Enquanto ainda atuava pelo tricolor, o uruguaio concedeu entrevista à revista ‘Placar’ e revelou como se sentiu ao saber que teve sua contratação rejeitada pelo Mais Querido no início dos anos 2000. Na época, o jogador tinha apenas 19 anos e era considerado uma revelação da base do Nacional (URU), atraindo as atenções de vários clubes do futebol sul-americano.
Questionado pelo repórter, Luisito concordou com a decisão do Rubro-Negro, visto que ainda estava aprimorando suas qualidades técnicas: “É verdade, é verdade (que o Flamengo o analisou). Isso foi em 2004 ou 2005, creio, que o Flamengo foi me ver jogar. Inclusive me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram (de sua partida)”, revelou o atacante.
Flamengo resolveu não trazer o ‘pistoleiro’ e outro nome foi escolhido
“Nessa época, eu errava muitas chances de gols, então (a rejeição) era algo normal. Mas essas situações acontecem muito com jogadores jovens, de 17, 18 anos, que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, finalizou o uruguaio.
O ex-volante Andrade era o responsável do Flamengo por observar jovens promessas do continente. Ele foi até Montevidéu analisar Luís Suárez, mas não se impressionou com as qualidades apresentadas e acabou vetando a contratação. No lugar, o ex-futebolista sugeriu que o Rubro-negro apostasse em Fabiano Oliveira, revelado na própria base flamenguista.
Enquanto Fabiano não atingiu o esperado, Suárez foi negociado com o Groningen, da Holanda, até se destacar e ter uma carreira de amplo sucesso no futebol europeu, tendo passagem marcante por: Ajax (HOL), Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Atlético de Madrid (ESP).
Comentários estão fechados.