Flamengo deu chapéu histórico no Corinthians por camisa 10 eleito melhor jogador do mundo
Neste domingo (4), Ronaldo Fenômeno participou de um podcast e revelou que seu amigo, Ronaldinho Gaúcho, deveria ter ido jogar no Corinthians ao seu lado, porém mudou de ideia e resolveu vestir a camisa do Flamengo, em 2011.
Em entrevista ao Podpah, Fenômeno revelou que estava tudo certo para o ‘Bruxo’ ir para o Corinthians, porém seu irmão e empresário, Roberto de Assis, decidiu que Ronaldinho iria para o Flamengo, e não avisou o colega e amigo de carreira.
“A gente tentou muito o Ronaldinho gaúcho no Corinthians, mas o Assis (irmão e empresário do ex-jogador) me deu uma pernada. A gente tentou demais. Estava quase fechado, e o Assis foi e me deu uma pernada. Levou ele para o Flamengo”, revelou Ronaldo.
Ronaldo também revelou que iria parar com o futebol, e após sua saída, Ronaldinho chegaria para fazer a substituição, mas acabou não acontecendo. Vestindo o Manto Sagrado e fazendo a festa rubro-negra, conquistando Taça Rio, Taça Guanabara e Campeonato Carioca de 2011, além do jogo histórico diante do Santos, em que o Flamengo saiu vitorioso por 5 a 4, o Bruxo somou 72 jogos e 28 gols.
Campeão do Mundo no Flamengo
Ronaldinho chegou ao Flamengo em 2011, após retornar da Europa. Na época, já contava com uma Copa do Mundo, uma Copa América, uma Champions League, duas Copa da Espanha, duas Supercopa da Espanha e uma Copa das Confederações. Além disso, também tinha uma Bola de Ouro e duas taças de Melhor Jogador do Mundo, como títulos pessoais.
Campeão de tudo, chegou a erguer três taças no Rio de Janeiro, mas nenhuma com relevância alta. Um ano depois, foi para o Atlético Mineiro, onde conquistou a única Libertadores da América do Clube e uma Recopa Sul-Americana. Depois, teve passagens pelo Querétaro, do México, e retornou ao Brasil para finalizar sua carreira no Fluminense. Ao todo, soma 543 jogos, 197 gols e 162 assistências, sendo considerado um dos melhores jogadores do século.
Comentários estão fechados.