Flamengo detonou rival e assumiu a ponta do Brasileirão

No último dia 07/09, o Flamengo conquistou o título brasileiro sub-20 em uma final contra o Palmeiras. A partida, realizada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, foi o desfecho de uma campanha brilhante do Mais Querido, que se destacou na primeira fase do campeonato.

Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O Verdão desperdiçou duas cobranças, enquanto o Fla errou apenas uma, garantindo assim o bicampeonato. Em 2019, o Rubro-Negro já havia levantado a taça ao derrotar o mesmo adversário.

Wesley e Victor Hugo, atualmente integrantes do time profissional do Flamengo, fizeram parte da campanha e foram homenageados com medalhas. O lateral participou de dois jogos na competição, contribuindo com vitórias sobre o Red Bull Bragantino e o Ceará em março. Enquanto o meia teve uma atuação crucial contra o Palmeiras, marcando um gol na vitória por 4 a 3.

Outros quatro jogadores que não estiveram na final também receberão medalhas, pois foram negociados com clubes estrangeiros ou da Série A. São eles: Kauã Santos, Matheus Gonçalves, Mateusão e Ryan Luka, que seguirão suas carreiras em equipes como o Eintracht Frankfurt, Red Bull Bragantino, Shabab Al Ahli e Fortaleza, respectivamente.

Presidente do Flamengo ainda acredita em título Brasileiro

O Flamengo chegou para a temporada de 2023 como favorito a conquistar todos os títulos que disputava mas uma eliminação precoce na Libertadores e uma campanha irregular no Brasileiro fizeram com o a Copa do Brasil se tornasse o único torneio palpável para o Mengão na atual temporada.

Apesar disso, para o presidente Rodolfo Landim, mesmo estando doze pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão, o Mais Querido ainda tem chances de conquistar a competição. Ele afirma que o Fla já tirou diferenças maiores em outras oportunidades e que por isso segue acreditando no título:

” A gente vai competir, são quatro jogos de diferença. O Flamengo já recuperou outras grandes diferenças. Os clubes têm altos e baixos. Não jogamos a toalha. Dizer que o Flamengo não tem chance é entregar o título ao Botafogo. O Botafogo construiu com mérito a vantagem, mas acho que podemos buscar.” disse, Landim.

Comentários estão fechados.