Flamengo detona estatística e fica em segundo
Segundo uma análise realizada pelo ‘GE’, o Flamengo ocupa a segunda posição em relação aos gols marcados a partir de jogadas de bola parada, tendo marcado sete gols dessa maneira no Brasileirão. O Mais Querido está apenas atrás do Botafogo, líder nesse quesito, com oito gols.
- Botafogo – 8 gols de bola parada – 18 gols no Brasileirão
- Flamengo – 7 gols de bola parada – 21 gols no Brasileirão
- Fluminense – 6 gols de bola parada – 16 gols no Brasileirão
- Atlético-MG – 5 gols de bola parada – 14 gols no Brasileirão
- Goiás – 5 gols de bola parada – 9 gols no Brasileirão
Em contrapartida, quando se trata de gols sofridos em jogadas de bola parada, o Flaocupa a décima posição. Isso se deve ao fato de que, das 11 vezes em que os adversários conseguiram marcar contra o Flamengo, quatro foram em jogadas de bola parada. O Red Bull Bragantino, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, foi o time que mais sofreu gols dessa forma, com oito gols dos 14 sofridos pelo Massa Bruta sendo oriundos de jogadas desse tipo.
Jorge Sampaoli abre o jogo sobre ataque do Flamengo
Jorge Sampaoli é conhecido por ser um treinador com ideias ofensivas, que gosta que seus times joguem para frente, sempre com a bola e ocupando os espaços do campo adversário. Em entrevista à Fla TV, o argentino afirmou que alguns momentos, a torcida do Mengão irá ver seu time atacando com seis jogadores:
“Nós vamos atacar com seis! Às vezes com sete. Não importa. Temos que fazer trio de ataque ou dupla, mas vão ser sempre seis no mínimo. Não vamos atacar com menos de seis (jogadores).” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.