Flamengo desiste de estrangeiros e define treinador brasileiro para assumir a equipe
A demissão de Paulo Sousa é iminente no Flamengo. Atualmente não há mais barreiras financeiras que impeçam seu desligamento, o que impede a demissão do treinador, hoje, é quem assumiria seu lugar, ou seja, por enquanto o português vai “empurrando com a barriga” o cargo. Enquanto isso, a diretoria ainda não encontrou um nome de consenso que agrade os principais caciques do clube.
Mas, segundo o portal ‘Torcedores.com’ apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel trabalham, no momento, para contratar um técnico brasileiro. O nome foi já foi contatado e está ‘sentado ao lado do telefone’ esperando uma nova ligação da dupla.
Cúpula do Flamengo discute nomes
O presidente Rodolfo Landim não só tomou conhecimento do nome como já aprovou sua possível contratação. O escolhido, no entanto, é mantido em sigilo para não tumultuar ainda mais o ambiente na Gávea.
Marcos Braz e Bruno Spindel já possuem três nomes preferidos, todos mantidos em sigilo. A prioridade é contratar um treinador brasileiro por vários motivos: baixo custo, conhecimento de mercado brasileiro e que esteja disposto a assinar um contrato até dezembro.
Internamente há a visão de que a temporada está a todo vapor e uma contratação de estrangeiro pode ser um tiro no pé, visto que o profissional nessas condições, demoraria a se adaptar ao futebol brasileiro. Com as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores batendo na porta, o Rubro-Negro não tem muito tempo para apostar em treinadores vindo de outros países, desconhecendo como funciona o futebol brasileiro.
A dupla tem sido criteriosa para escolher o próximo técnico. O Flamengo tem pressa, mas não quer ‘errar o tiro’. Nos bastidores, há uma cobrança de que o clube não pode comprometer suas finanças com uma eliminação precoce na Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Paulo Sousa, até segunda ordem, é o treinador do Flamengo e estará à beira do campo na partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.