Flamengo desembarcou em Londres para acertar tudo com o Arsenal
Na última semana, uma parte da cúpula rubro-negra esteve em Londres, na Inglaterra, para acompanhar a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund. Além disso, os dirigentes do Flamengo permaneceram na Europa em busca de aprimorar os conhecimentos sobre gestão do futebol.
A delegação do Fla foi composta por Rodolfo Landim (presidente). Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico), Gustavo Oliveira (vice-presidente de comunicação e marketing), Rodrigo Tostes (vice-presidente de finanças) e Luiz Eduardo Baptista, o Bap (presidente do Conselho de Administração). Apenas Landim e Gustavo seguem no Velho Continente para cumprir o restante da agenda internacional.
Flamengo em Londres
Durante o período em que a cúpula esteve na capital inglesa, ela se reuniu com Edu Gaspar, que há cinco temporadas é diretor esportivo do Arsenal. O encontro foi considerado muito importante e produtivo para o Flamengo, que busca melhorar o departamento de futebol do clube.
Entre os assuntos abordados, Edu mostrou como funciona a estrutura de trabalho dos Gunners e suas funções dentro do clube. Ele também explicou como são realizadas as contratações e qual o nível de interferência dos superiores nas decisões do departamento.
Além da visita ao Arsenal, Landim e os dirigentes tiveram uma reunião com representantes da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube. O presidente também se reuniu com políticos brasileiros que foram assistir à final da Champions, em que o tema principal do encontro foi a construção do estádio do Flamengo.
Há um projeto para a construção de um estádio para o Rubro-Negro na região do Gasômero, na zona portuária do Rio Janeiro. Nos últimos meses, o Flamengo tenta resolver um impasse com a Caixa Econômica Federal, proprietária do terreno que interesse ao clube, e conversa com a prefeitura local em busca de apoio político.
Comentários estão fechados.