Flamengo define se negociará jogador com o Inter
Cada vezes mais sem espaço no time titular do Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique despertou interesse de clubes brasileiros, dentre eles o Inter.
No entanto, o Mengão não se animou muito após os primeiros contatos por parte do Colorado e, com isso, um eventual empréstimo do defensor está praticamente descartado. O Rubro-Negro exige receber uma quantia para liberar o atleta. O valor não foi divulgado.
Além do Inter, o São Paulo também está de olho em Gustavo Henrique, mas ainda não fez nenhuma investida. O jogador seria uma indicação do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no período em que esteve no comando do Fla.
Jogador não vem tendo muitos minutos no Flamengo
Gustavo Henrique chegou com status de grande contratação, mas não conseguiu repetir os bons momentos que viveu no Santos, sendo muitas vezes criticado pela imprensa e pela torcida.
Mesmo o técnico Paulo Sousa utilizando um esquema com três zagueiros, o atleta não vem sendo muito aproveitado, com a preferência da utilização do lateral Filipe Luís no miolo da zaga. Ademais, as chegadas de Fabrício Bruno e, por último, Pablo, colocaram uma concorrência ainda maior pela titularidade no setor.
De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas foram apenas três jogos na atual temporada, sendo o último na goleada contra o Nova Iguaçu, por 5 a 0, pela primeira fase do Campeonato Carioca, há cerca de um mês. O seu contrato vai até o fim de 2023.
Fla ainda busca um goleiro
Apesar de estar monitorando jogadores de todas as posições no mercado, a prioridade é um goleiro. Até o momento, vários nomes foram ventilados, mas nenhuma negociação está avançada. Por fim, a janela de transferências da CBF se encerra no dia 12 de abril.