Flamengo define e nova contratação é acertada

O episódio de agressão que aconteceu nos bastidores do Flamengo no último sábado, 29, segue rendendo novos capítulos. Após a demissão do preparador físico Pablo Fernández, a equipe rubro-negra definiu o brasileiro Arthur Peixoto para ocupar o cargo vago. O novo preparador é membro permanente da comissão do time carioca.

A expectativa natural do Flamengo era que o cargo de preparador físico fosse ocupado por Marcos Fernández, filho do então demitido Pablo Fernández, no entanto o técnico Jorge Sampaoli não realizou uma indicação e a direção cravou Arthur Peixoto. As informações foram divulgadas pelo ge.

Arthur Peixoto retornou ao Flamengo no final da última temporada, em dezembro de 2022, depois de passar pelas categorias de base do Atlético Mineiro. O profissional já havia trabalhado pelo rubro-negro por 10 anos quando, em 2020, trocou o futebol brasileiro pelo chinês.

O preparador físico, antes de assumir a função, trabalhava individualmente pela recuperação de Matheuzinho. O jovem lateral havia sofrido uma fratura da tíbia.

O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira, 3 de agosto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro encontro contra o Olimpia, do Paraguai, acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília). A partida decisiva e de volta será na próxima semana, em Assunção. Para o compromisso, Arthur Peixoto já integra a comissão de Sampaoli.

Episódio de violência

O anúncio de Arthur Peixoto ao cargo de preparador físico do Flamengo acontece na esteira do episódio de violência no último sábado, 29, após vitória contra o Galo por 2 a 1, no Independência. O argentino Pablo Fernández foi demitido após agredir o atacante Pedro com um soco, ainda no vestiário do estádio, após o atleta se recusar a aquecer.

Pedro realizou ainda um Boletim de Ocorrência em Minas Gerais. O elenco rubro-negro se posicionou a favor do atleta, que ainda deve ser multado por indisciplina.

Na esteira do ocorrido, a direção do Mengão também conversou com Jorge Sampaoli, mas optou pela manutenção do trabalho. O argentino tem apenas uma derrota nos últimos 19 jogos.

Comentários estão fechados.