Flamengo de olho em craques internacionais

O Flamengo tem se destacado ao longo dos últimos anos como um clube que revela jovens talentos, isso porque as equipes de base recebem um cuidado especial para todos os jogadores que participam do processo.

Para aprimorar ainda mais sua captação, o Fla enviou especialistas para o Egito para avaliar os jovens promissores que estão participando da Copa Africana sub-20. De acordo com as informações iniciais do “Flabase”, confirmadas pela reportagem da Coluna do Fla, representantes do Flamengo estão presentes no Egito.

O principal objetivo desses especialistas é avaliar a qualidade dos jogadores e, com base nisso, fortalecer as equipes de base do clube. Além do Mengão, outras equipes brasileiras estão fazendo o mesmo. Esses times aproveitam as oportunidades de mercado e reconhecem o potencial dos países africanos.

Base do Flamengo é destaque na imprensa internacional

O Flamengo é um grande celeiro de craques, tendo sido o clube formador de diversos jogadores de diferentes gerações com Zico o maior desses expoentes. Nos últimos anos o Fla negociou Vini Jr, Reinier e João Gomes com o futebol europeu.

Essa habilidade do Mais Querido, em revelar grandes atletas chamou a atenção do jornal As, da Espanha, que publicou uma nota em seu site ressaltando a qualidade dos jovens revelados pelo Flamengo:

“Durante décadas, várias organizações ganharam o rótulo de ‘clubes vendedores’, como Ajax (HOL) ou Borussia Dortmund (ALE). Nessa classificação, poderíamos acrescentar o rótulo ‘países vendedores’, onde o Brasil se destaca notavelmente. O futebol brasileiro é uma fábrica de talentos que se exporta ano após ano, sendo que nas últimas temporadas o Flamengo é o maior expoente.”disse o jornal.

Comentários estão fechados.