Flamengo dará início a plano para construir estádio em 2022?
Uma história conhecida e de grande expectativa entre torcedores do Flamengo é a construção de um estádio próprio para o clube. Mais uma vez, a notícia surge e agita as redes sociais de flamenguistas.
De acordo com publicação do site ‘GáveaNews’, fontes próximas a Rodolfo Landim afirmaram que foi apresentado um projeto à Prefeitura do Rio de Janeiro que obteve retorno positivo do atual governador, Claudio Castro (PL). A proposta é para o clube passar a administrar o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, atualmente em condições de “elefante branco”.
O Flamengo manteria uma parte das instalações e, em troca, receberia um espaço para construção de estádio com capacidade de 70 mil pessoas.
O governador Claudio Castro ainda criaria a “linha 5” do metrô, tendo em vista a ausência de transportes públicos para o local. Saindo de Vicente de Carvalho, o novo metrô passaria por Madureira, Praça Seca, Tanque, Taquara ou Pechincha, Curicica e com estação final no Parque Olímpico.
Para a questão de aporte financeiro, a empresa de e-commerce chinês “Alibaba Group” faria um aporte de R$ 1,5 bilhão. Ela adquiria os naming rights do estádio, pensando em concorrer com o Mercado Livre e a Amazon em território brasileiro.
Versão do clube
O Flamengo divulgou uma nota afirmando que a publicação em questão não é verdadeira e que o clube quer seguir sendo concessionário do Maracanã:
“Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso. O Flamengo reafirma sim seu total desejo em continuar sendo o concessionário do Maracanã, verdadeira casa da Nação Rubro-Negra.”