Flamengo dá show e humilha rivais do Rio de Janeiro nesse aspecto

Campeão da Copa do Brasil após nove anos, o Flamengo voltou ao topo da América no último final de semana, quando bateu o Athletico-PR, por 1 a 0, e conquistou seu terceiro título de Libertadores na história.

Como na temporada passada o Rubro-Negro havia batido na trave na finalíssima da Libertadores, o troféu desta temporada foi mais do que aguardado. Para alguns torcedores, era como se fosse “merecido”, algo que estava escrito nas estrelas, aguardando somente o Flamengo afirmar durante o torneio.

E, como venceu as duas Copas no ano de 2022, o Flamengo conquistou duas vagas para a próxima Libertadores. Ao vencer a Copa do Brasil sobre o Corinthians, o Mengão garantiu sua presença novamente na maior competição de clubes do continente: é a sétima participação consecutiva do Mais Querido, disputando ininterruptamente desde 2017. Contudo, ao conquistar o tricampeonato da América na semana passada, em Guayaquil, o Flamengo será cabeça de chave do Grupo A, também garantindo vaga para a próxima Libertadores.

Flamengo conquista duas vagas para a próxima Libertadores da América

E como se não bastasse, o Flamengo está muito próximo de terminar entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. Como conquistou esses dois torneios importantíssimos no ano, o Mengão já garantiu sua presença na Libertadores 2023, como dito. No entanto, o Fla abriu duas vagas via Campeonato Brasileiro e, dessa maneira, terminando entre os seis primeiros, ele abre outra vaga.

Como prevê o regulamento, as ‘vagas restantes’ do Flamengo serão redistribuídas para times do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, o Campeonato Brasileiro deste ano não terá um G-6, mas sim um G-8 de vagas para a maior competição de clubes da América do Sul, com os seis primeiros garantidos direto para a fase de grupos, e o 7º e 8º para a fase pré.

Com 61 pontos ganhos, o Mengão caiu para quinto lugar no Brasileiro, ao perder na tarde deste domingo (6) para o Coritiba, no Couto Pereira, por 1 a 0. Contudo, sem maiores pretensões no torneio, o Mais Querido disputa o campeonato com time alternativo, descansando os principais jogadores que atuaram durante toda a temporada.

Comentários estão fechados.