Flamengo dá show e encerra 2022 na liderança de ranking da América
Dono da maior torcida do Brasil o Flamengo pôde sentir o apoio da Nação Rubro-Negra ao longo do grande ano de 2022. Além de ter sido fundamental para as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, a grande torcida rubro-negra se fez notar nas redes sociais. Segundo um levantamento feito pelo site Deportes & Finanzas, o Fla foi o time sul-americano com maior número de interações na web em 2022.
O Flamengo deixou para trás clubes de grandes torcidas como Corinthians, River Plate e Boca Juniors para se isolar na liderança com 100 milhões de interações em todas as plataformas. A diferença do engajamento rubro negro é tão gritante, que o Corinthians, segundo colocado, teve 44 milhões de interações, menos que o dobro obtido pelo Fla.
Além do Mengão e do Timão, outros clubes brasileiros também figuram na lista. São eles: Cruzeiro (4) Palmeiras (5), Atlético Mineiro (6), Fluminense (7), São Paulo (8) e Botafogo (10). Confira o ranking:
Flamengo tem torcedor até no Japão
Atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão, o meia Matheus Savio foi mais um dos vários atletas revelados pelas categorias de base do Flamengo. Ele defendeu o Menção entre 2017 e 2019, tendo feito 32 jogos e marcado 8 gols. Sua passagem pelo clube foi marcada por empréstimos: em 2018 foi para Portugal, defender o Estoril e em 2019, de volta ao Brasil defendeu o CSA até ser negociado para o futebol japonês.
Embora sua passagem pela Gávea tenha sido curta, Matheus afirma levar com carinho o clube. Em entrevista ao GE ele revelou que tenta na medida do possível acompanhar o dia a dia do clube, algo que por vezes o fuso horário do Japão o impede:
“Ao Flamengo eu sou grato. Foi o clube que me comprou quando eu estava no Desportivo Brasil, que eu subi para o profissional. Não acompanho tanto o futebol brasileiro, até por conta do horário, mas procuro sempre ver as notícias. Jogo por jogo eu não consigo .”
Comentários estão fechados.