Flamengo corre riscos de tomar 4 a 0 do Bolívar: Entenda

O Flamengo segue sua preparação para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe comandada por Tite terá peal frente o Bolívar, na temida altitude de La Paz. A bola rola para o duelo a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22).

Para este duelo, o Flamengo chega em vantagem após, na partida de ida, disputada no Maracanã, ter vencido por 2 a 0 com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Agora, o Rubro-Negro pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença que, ainda assim, confirmará sua classificação às quartas de final no placar agregado.

Recentemente, o Bolívar ficou apenas no empate pelo Campeonato Boliviano diante do modesto San Antonio Bulo-Bulo, cujo treinador é o brasileiro Thiago Leitão. Nesta temporada, o técnico tem três partidas, dois empates e uma vitória diante dos adversários do Flamengo. Em entrevista à Coluna do Fla, o comandante deu conselhos à equipe rubro-negra.

“(Qual o segredo para não perder para o Bolívar?) acho que não tem. Você tem que estudar bastante o rival. Sabemos que o Bolívar, principalmente jogando aqui em La Paz, é um time muito ofensivo, um time que busca sempre atacar pelas beiradas. Os laterais são profundos, tem bons extremos, são extremos rápidos, habilidosos, então nós simplesmente tiramos essa amplitude do rival, nós tratamos de cobrir bem os espaços, ter um time bem compacto e depois quando a gente tem a bola a gente tem que buscar também atacar esse rival”, disse Thiago.

Flamengo tem que ter cuidado

Na opinião de Thiago, o Flamengo tem que ir com cuidado para enfrentar o Bolívar. Para encarar a equipe boliviana na altitude de La Paz, é preciso jogar com bastante inteligência, ou, senão, corre-se o risco de perder por três ou quatro gols de diferença.

“A gente sabe a nossa realidade, sabe que aqui em La Paz temos que jogar dessa maneira, não tem outra maneira para jogar, porque as condições são extremas, então você tem que ter muita inteligência. Se você não tiver inteligência você vai perder de três, quatro, como a maioria dos times perdem aqui”, completou Thiago.

Comentários estão fechados.