Flamengo corre e garante permanência de estrela da base

O Flamengo se movimenta e muito nesse meio de ano quando a janela de verão do futebol internacional está a todo vapor. Contudo, além de fechar as contratações de atletas como Everton Cebolinha, Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela, o Mengão também reforça sua categoria de base.

Nos últimos meses, o Flamengo vem adotando uma política de contratação para reforçar sua base. A cúpula da diretoria rubro-negra vem fechando com diversos nomes de jovens atletas espalhados pelo Brasil.

Contudo, o Flamengo fechou mais um ótimo negócio para sua base nos últimos dias: a renovação de uma das maiores promessas da base rubro-negra, o goleiro Caio Barone, de 16 anos e 1,96m de altura. O arqueiro assinou seu primeiro vínculo profissional com o Mengão na última segunda-feira (22), na Gávea. O vínculo é válido até dezembro de 2025.

Flamengo renova com joia da base até 2025

O jovem, paulista de Taubaté, chegou ao Mais Querido em 2019 depois de defender as cores do Santos. O atleta chegou acompanhado do pai (Dalton) e da mãe (Patrícia), para assinar seu primeiro contrato profissional. Caio não escondeu a alegria do momento.

“Hoje é a realização de um sonho. Poder assinar meu primeiro contrato profissional, com um time gigantesco como o Flamengo. É algo difícil de descrever. Agradeço a confiança do clube em meu trabalho e prometo cada vez mais empenho e dedicação nos treinamentos, nas competições, para honrar essa camisa tão pesada do futebol mundial”, afirmou o atleta.

A multa para clubes de fora do país está avaliada em 50 milhões de euros (R$ 255 milhões). Vale observar que o atleta é empresariado pelo também ex-goleiro Gomes, que teve boa passagem na Europa, defendendo as cores de PSV, da Holanda e Tottenham, da Inglaterra. Caio tem cidadania italiana, e já foi observado por membros de comissões técnicas de seleções de base da Itália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.