Flamengo contratou um super líder para ser capitão do clube

O Flamengo tem em seu elenco uma grande liderança, que está ajudando bastante no desempenho da equipe dentro e fora de campo. Após ser repatriado pelo Mengo em 2023, quando estava no Olympique de Marseille, da França, Gerson vem se tornando um grande protagonista do Rubro-Negro.

Desde que retornou ao Mais Querido, o meio-campista evoluiu ainda mais e recuperou o bom futebol apresentado em sua primeira passagem. Entretanto, o aspecto que vem chamando grande atenção é na liderança. O camisa 8 incorporou o espírito de capitão, virou a voz da comissão técnica dentro de campo e assumiu a braçadeira.

Segundo informações do UOL Esporte, Gerson se tornou referência no elenco. Ele mantém contato frequente com os profissionais do Flamengo e fala bastante com os companheiros durante os jogos. Os garotos da base ouvem conselhos do jogador e recebem orientações.

A equipe do Flamengo tem um grande líder para seguir

A boa relação se mantém junto aos atletas mais antigos do elenco.  David Luiz, Gabigol, Pedro e Arrascaeta são os principais amigos do camisa 8. Dessa forma, o jogador se sente confortável em assumir a liderança do elenco.

Gerson faz questão de ser exemplo, sendo um dos primeiros a chegar no CT Ninho do Urubu e um dos últimos a ir embora. Ele também faz trabalhos complementares para se manter 100% fisicamente. Definitivamente, o atleta se tornou uma grande referência no grupo.

Contratado em 2019, o coringa foi destaque da equipe até ser vendido em meados de 2021 para o time francês. Passando um tempo no futebol europeu, o meia retornou ao Flamengo no começo de 2023. Sob o comando de Tite, se tornou titular indiscutível e peça fundamental no esquema tático.

Comentários estão fechados.