Flamengo contratou um dos estrangeiros mais vitoriosos no país
Tendo comandado Santos e Atlético Mineiro em um passado recente,Jorge Sampaoli chega ao Flamengo para iniciar sua terceira passagem por um clube brasileiro. Sendo assim, não deverá ser nenhuma supresa para o argentino a realidade de novo futebol.
Um dado que chama a tenção é que embora não tenha conquistado nenhum título de expressão pelo Peixe e pelo Galo (venceu o Mineiro de 2020), ele é um dos treinadores estrangeiros com maior números de vitórias no Brasil. Tendo mais triunfos até mesmo que o português Jorge Jesus, histórico comandante do Flamengo nos títulos da Libertadores de 2019 e do Brasileiro do mesmo ano.
Técnicos estrangeiros com mais vitórias no Brasileirão (1959-2023):
78 – José Poy 177 jogos
59*- Abel Ferreira 97 Jogos
41* – Jorge Sampaoli 75 Jogos
32 – Diego Aguirre 83 Jogos
32* – Juan Pablo Vojvoda 77 Jogos
31 – Armando Renganeschi 71 Jogos
25 – Darío Pereyra 81 Jogos
23 – Jorge Jesus 29 Jogos
*Via: (futebol_em_numeros)
Cicinho não confia em novo treinador do Flamengo
Conhecido por suas opinões polêmicas, o ex-jogador e agora comentarista Cicinho detonou o novo treinador do Flamengo. Em sua opa não, se Sampaoli é tão bom quanto pintam, ele deveria ter ganho mais títulos ao longo de sua carreira:
“O Flamengo está trocando 6 por meia dúzia. Sampaoli é bom, mas não ganhou nada. Passou no Sevilla, foi expulso da Espanha. Passou no Atlético-MG, não fez nada. No Santos, fez apenas boa campanha. Se o treinador é bom, ele ganha. Ranieri ganhou a Premier League com o Leicester.” disse, Cicinho.
Apesar disso, é importante ressaltar que o argentino além de bicampeão da Copa América com o Chile, também conquistou o Campeonato Mineiro com o Galo e foi vice-campeão com o Olympique de Marseille na França.
Comentários estão fechados.