Flamengo contratou um atacante bagre com título de craque
Nesta última janela de transferências, o Flamengo precisou se reforçar devido aos casos de lesões no elenco. Dessa forma, a diretoria carioca resolveu trazer um jogador tratado como ‘craque’ por alguns torcedores. Inclusive, comparado com Luiz Henrique, do Botafogo. No entanto, até agora, o atleta pouco contribuiu para o sistema ofensivo da equipe.
Em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Internacional, na última quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto terminou 1 a 1. Mandando a campo um time misto, Filipe Luís tomou a decisão de iniciar a partida usando Gonzalo Plata entre os titulares.
Cotado para atuar mais centralizado, o atacante acabou jogando pelo lado direito. Porém, o desempenho do equatoriano foi bem abaixo do esperado. A respeito disso, alguns torcedores foram às redes sociais criticar o futebolista, chamando-o de ‘bagre’, apelido pejorativo entregue a um atleta com poucos recursos técnicos.
Setor ofensivo do Flamengo encontra dificuldades de produzir
“ Gonzalo Plata perde muita bola na zona defensiva! Ele tira a bola da zona, é sem gracinha, pô“, “Esse Gonzalo Plata do Flamengo é horrível, como que tiveram a audácia de comparar ele com o Luiz Henrique” e “Esse Plata não sabe conduzir a bola, incrível”, foram alguns comentários. Outro internauta resolveu ser mais agressivo: “Informação: Plata é BAGRE”.
A partida contra o Inter era uma chance clara do equatoriano mostrar serviço e dizer para Filipe Luís que pode ser usado mais vezes. No entanto, o camisa 45 não conseguiu mostrar seu potencial no duelo. Resta saber se o treinador dará mais oportunidades ao atacante no restante da temporada.
Titular da posição, Gabigol é outro que vem sendo bastante questionado pelo mesmo torcedor flamenguista. Certo é que no ataque, o Rubro-Negro vem encontrando dificuldades na parte da criação, com alguns nomes do elenco estando em baixa.
Comentários estão fechados.