Flamengo contratou quatro jogadores que simplesmente não perdem
Ao longo dos últimos cinco anos o Flamengo se consolidou como uma verdadeira potência do futebol Sul-americano e tem empilhado títulos no continente. Alguns dos principais protagonistas deste sucesso recente é o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol; que desde que começaram a atuar juntos em 2019, nunca perderam um jogo de mata-mata.
Embora o Fla não tenha vencido todas os seus jogos eliminatórios de 2019 para cá, o quarteto fantástico segue invicto nas fases decisivas de competições de mata-mata. Isso acontece porque nem sempre todos eles entraram em campo, no ano passado, por exemplo, Bruno Henrique perdeu boa parte da temporada com uma grave lesão no joelho. Confira abaixo os número dos craques pelo Mengão :
MATA-MATAS DO FLAMENGO DESDE 2019
Copa do Brasil 2019 – Athletico-PR – Bruno Henrique não jogou
Libertadores 2019 – CAMPEÃO
Copa do Brasil 2020 – São Paulo – Gabigol não jogou
Libertadores 2020 – Racing (ARG) – Gabigol não jogou
Copa do Brasil 2021 – Athletico-PR – Arrascaeta não jogou
Libertadores 2021 – Palmeiras – empate, com derrota na prorrogação
Copa do Brasil 2022 – CAMPEÃO
Libertadores 2022 – CAMPEÃO
Flamengo precisa de apenas um empate para se classificar na Libertadores
Tendo vencido o primeiro jogo contra o Olimpia por 1×0, o Fla precisa de apenas um empate para se classificar às quartas de final da Libertadores. Em caso de uma derrota por até um gol de diferença a definição da vaga vai para os pênaltis e qualquer derrota por dois ou mais gols de diferença elimina o Mais Querido.
Caso confirme a vaga o Fla enfrentará o Fluminense na próxima fase da competição continental. O Tricolor garantiu sua classificação ao vencer o Argentino Juniors por 2×0 na noite da última terça-feira (8), no Maracanã.
Comentários estão fechados.