Flamengo contratou o pior atacante do Brasileirão
O atacante Gabriel Barbosa costuma ser um dos destaques do Flamengo, mas assim como toda a equipe rubro-negra em 2023, também tem passado por maus bocados e colecionado atuações ruins. Tendo inclusive o seu status de titular ameaçado. Nas vitórias sobre o Grêmio e sobre o Coritiba, o camisa dez deixou o gramado para entrada de Luiz Araújo.
Embora o esquema tático de Jorge Sampaoli não favoreça os centroavantes, Gabi tem tido atuações ruins, participando pouco do jogo, finalizando menos e consequentemente, marcando menos gols. Em meio à esse momento conturbado, o atacante vai ter uma semana para treinar para aprimorar sua forma e fazer manter o seu lugar entre os titulares.
Um dado que ajuda a exemplificar a dificuldade do camisa dez nesta temporada vem da métrica de número de gols esperados que o atacante tem no Campeonato Brasileiro, sendo o jogador da posição que tem a pior média entre os atacantes da competição:
5 piores atacantes na estatística de eficiência ofensiva (Gols – Gols esperados) do Brasileirão 2023:
- Gabigol (Flamengo): -4.2
- Thaciano (Bahia): -3.0
- Alex Teixeira (Vasco): -2.8
- Paulinho (Atlético-MG): -2.5
- Lelê (Fluminense): -2.2
Gabigol atinge marca histórica no Flamengo
O atacante Gabigol é um dos destaques do Flamengo desde que chegou ao clube em 2019, autor de gols importantes como os das finais da Libertadores de 2019 e 2022, ele está entre os maiores artilheiros da história do Mengão. Ao balançar as redes contra o Coritiba no último domingo (20), Gabi chegou a marca de 20 gols na temporada, número esse que ele sempre atingiu desde que chegou ao Ninho do Urubu em 2019.
GOLS DE GABIGOL POR ANO
- 2019: 43 gols
- 2020: 27 gols
- 2021: 34 gols
- 2022: 29 gols
- 2023: 20 gols até o momento
Comentários estão fechados.