Flamengo contratou maior centroavante do século direto da Itália
Há alguns anos, o Flamengo se tornou protagonista no cenário nacional e continental, tendo um dos elencos mais valiosos e recheado de craques. A respeito disso, o Rubro-Negro realizou uma contratação de peso. O Mais Querido confirmou a compra de Pedro, que havia chegado ao Mengo por empréstimo no início de 2020.
Em janeiro daquele ano, a diretoria flamenguista confirmou a negociação envolvendo o atacante da Fiorentina (ITA). O Flamengo teria Pedro por empréstimo de uma temporada e poderia exercer a opção de compra ao final do vínculo.
Foi exatamente o que a direção fez. Na terça-feira (8), dezembro, o Fla enviou um e-mail ao time italiano comunicando oficialmente a compra dos direitos econômicos do jogador. O Malvadão pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões na cotação da época). A quantia seria quitada em seis parcelas, pagas ao longo de três anos.
Pedro acertou com o Flamengo por vários anos
Um dia depois, quarta-feira (9), o Flamengo soltou um vídeo nas redes sociais onde confirmou a permanência de Pedro, que se mostrou feliz em seguir no clube carioca.
“Quero dizer a vocês que vou continuar realizando meu sonho. Estou muito feliz de poder estar aqui até 2025, realizando meu sonho. Obrigado a todos que me apoiaram. Espero poder continuar conquistando muitas coisas no Flamengo, fazendo meus gols e conquistando títulos, que é o mais importante”, disse o atacante.
Desde então, Pedro assumiu protagonismo na equipe e, sob o comando de Tite, virou titular absoluto da equipe, marcando diversos gols, sendo artilheiro e conquistando troféus. A cada jogo, o atual camisa 9 quebra recordes e vai escrevendo ainda mais seu nome na história do Mais Querido.
Comentários estão fechados.