Flamengo contratou jogador que pode atuar em várias funções
Por causa dos inúmeros desfalques, devido às convocações para a Copa América e algumas lesões, o Flamengo precisou improvisar outros jogadores nas últimas duas partidas. Contra o Grêmio e Athletico-PR, Léo Ortiz iniciou entre os titulares e jogou como volante.
Após a vitória sobre o tricolor gaúcho, o camisa 3 falou sobre a experiência no Flamengo e revelou que não é a primeira vez que atua no meio de campo. Ele disse que jogou boa parte da base no Internacional como meia e ainda avaliou sua atuação.
“Tenho um pouco de entendimento da função, por isso fui o escolhido. Joguei como volante na base do Inter, mas fazia muito tempo que não começava um jogo assim. Contra o Bolívar (em La Paz) comecei como zagueiro e acabei indo para o meio para ajeitar nossa formação. As valências são totalmente diferentes, o que me exigiu muito fisicamente. Mas acho que dei conta do recado.”
Bastante desfalcado, Flamengo precisou improvisar um atleta
Diante do Grêmio e Athletico, o Flamengo teve ao todo oito desfalques. Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta estão com a Seleção do Uruguai. Já o volante Erick Pulgar segue no Chile. Além disso, Ayrton Lucas, Allan e Carlinhos estão no departamento médico.
Agravando a situação, para encarar o time paraense, somado a todas as ausências, o Rubro-Negro ainda não pôde contar com Everton Cebolinha e Igor Jesus. Tite precisou mandar a campo um elenco bastante modificado e conseguiu empatar na Ligga Arena, por 1 a 1.
Saindo atrás no placar, o Flamengo conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Tite tirou Léo Ortiz e colocou o jovem Evertton Araújo, que deixou tudo igual.
Comentários estão fechados.