Flamengo contratou atacante de Copa do Mundo

O atacante Pedro chegou ao Flamengo em 2020 vindo de um período ruim na Europa, ele chegou em baixa, mas rapidamente mostrou sua qualidade e se tornou peça importante da equipe de Domenec Torrent, mas com a demissão do catalão o atacante acabou perdendo espaço.

Rogério Ceni chegou e optou por escalar o time com apenas um centroavante, sendo assim, Pedro foi preterido por Gabigol. O Fla foi campeão brasileiro em 20, com P9 no banco, mas sendo importante ao longo da campanha.

A chegada de Renato Gaúcho em 2021 parecia ser uma nova chance para o excelente jogador que não tinha a minutagem que merecia, mas ele seguiu como reserva de Gabriel Barbosa. Vendo a situação do jogador, o Palmeiras chegou a sondar situação de Pedro, mas ouviu de Landim, que o Mengão só o liberar por sua multa de $60 milhões de euros e por conta disso, seguiu na Gávea.

Desde então ele se tornou peça importante da equipe, sendo fundamental na conquista da Libertadores de 2022 onde foi eleito artilheiro e melhor jogador da competição. Ele também foi titular na conquista da Copa do Brasil do mesmo ano.

As boas atuações do atacante com a camisa rubro-negra o levaram a Seleção Brasileira, por quem ele disputou a Copa do Mundo de 2022. Embora não tenha feito nenhum gol no torneio, ele esteve em campo em dois jogos, incluindo a eliminação do Brasil para a Croácia.

Pedro segue sendo importante para o Flamengo após a Copa do Mundo

Em 2023 ele segue sendo peça importante do time do Fla, sendo artilheiro da equipe e um dos poucos que se safaram do fiasco no Mundial de Clubes. Recentemente ele teve o seu contrato renovado e sua multa rescisória aumentada, mas os valores não foram divulgados.

Comentários estão fechados.