Flamengo confirma e atacante do clube está vendido
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo acertou a venda do atacante Vitor Gabriel ao Gangwon FC, da Coreia do Sul, por 1,2 milhão de euros (R$ 5,8 milhões). O Mais Querido terá direito a 50% da negociação uma vez que o Nova Iguaçu é dono dos outros 50% do passe do jogador. Apesar disso, o Mengão terá direito a 50% do valor da próxima transferência envolvendo o atleta.
Vitor colecionou empréstimos ao longo de sua passagem pelo clube, tendo defendido o Juventude na última temporada e se destacado no Ceará em 2023.
Flamengo pode perder outro atacante nessa janela
O atacante Pedro é um dos destaques do Flamengo, melhor jogador da Libertadores do ano passado, ele disputou a Copa do Mundo em 2022 e segue em plena forma na atual temporada, tendo acabado de ser o artilheiro do Mundial de Clubes com quatro gols em dois jogos.
O bom desempenho do camisa nove rubro-negro chamou à atenção de diversos clubes ao redor do mundo incluindo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, cujo novo comandante é o português Jorge Jesus, campeão da Libertadores de 2019 pelo Fla. Segundo informações do GE, o atacante teria recusado uma oferta salarial seis vezes maior que os seus atuais vencimentos.
É importante ressaltar que o atacante tem contrato com o Mengão até o fim de 2027 e que em outras oportunidades o clube já recusou outras ofertas pelo jogador. A mais famosa delas a do Palmeiras em 2022, que chegou a oferecer R$110 milhões para tirar Pedro do Ninho e não conseguiu.
Apesar disso, o jornalista Mauro Cézar Pereira ressalta que Pedro tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros, valor esse que ele considera fora da realidade do mercado. Sendo assim, MCP acredita que caso o Fla receba uma oferta na casa dos 30 milhões de euros, o clube deverá fazer negócio, uma vez que praticamente dobraria o valor investido em sua contratação.
Comentários estão fechados.