Flamengo comprou reforço do século que custa mais de R$ 130 milhões
Antes mesmo de ter uma noite mágica ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Maracanã, o torcedor do Flamengo já estava comemorando outra enorme conquista obtida pelo clube carioca. Na tarde de quarta-feira (31), o Mais Querido participou do leilão realizado no Rio de Janeiro e comprou o terreno do Gasômetro.
O local será usado para a construção do estádio próprio e o momento foi bastante comemorado pelos dirigentes. Em evento que aconteceu a partir das 14:30 (horário de Brasília), o Flamengo conseguiu finalmente arrematar a área.
Vale dizer que o lance mínimo era de R$ 138 milhões. Pelo fato de não ter concorrentes, o Rubro-Negro adquiriu o terreno pela quantia mínima indicada no Diário Oficial desde o início da desapropriação. Agora, o Mengo terá à disposição uma área com 88,3 mil metros quadrados para erguer sua Arena.
Terreno do Gasômetro foi comprado pelo Flamengo e falta pouco para a construção do estádio
Importante esclarecer que, para o leilão acontecer, foi necessária uma autorização da Presidência do Tribunal Regional Federal da 2° Região (TRF 2). Isso aconteceu devido ao fato da Caixa Econômica Federal, na terça-feira (30), ter entrado com um recurso para tentar impedir a realização do evento.
Apesar do recurso ter sido aceito inicialmente, o TRF 2 derrubou a liminar logo na manhã de quarta (31). Dessa forma, foi inevitável que a compra acontecesse. Ainda é possível que a Caixa e a União sigam tentando recorrer da decisão para suspender os possíveis efeitos do leilão.
Conforme divulgado anteriormente, o estádio deverá ter capacidade para no mínimo 70 mil torcedores e ao redor será feito um espaço para melhorar ainda mais a experiência das pessoas, com hotéis, restaurantes e espaços turísticos. Além disso, a região do Gasômetro fica no centro do Rio, em frente ao “Terminal Gentileza”.
Comentários estão fechados.