Flamengo completa 100 dias sem ‘semanas cheias’
O Flamengo se prepara para mais uma semana decisiva na atual temporada. Na noite da próxima quarta-feira (24), o Mais Querido encara o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2022.
Nesse cenário, o time melhorou drasticamente desde a chegada de Dorival Júnior em meados de junho. Desde que o treinador assumiu o Rubro-Negro, a equipe entrou em campo em 22 oportunidades: venceu 16 jogos, perdeu quatro e empatou outras duas vezes. Desse modo, nas 20 primeiras partidas à frente do Flamengo, Dorival tem média acima até que de Jorge Jesus: 76,6% contra 70%.
O ótimo trabalho de Dorival se pauta pela melhora de diversos jogadores do elenco flamenguista. Pedro, por exemplo, vive sua melhor fase vestindo o Manto Sagrado, enquanto atletas mais criticados como Rodinei e Léo Pereira também melhoraram de rendimento e garantiram vaga no time titular – que hoje, nem um torcedor pede para sair do time titular, devido aos bons jogos que ambos fazem com o treinador.
E, no meio de duas classificações históricas na Copa do Brasil frente a Atlético-MG e Athletico-PR e uma goleada de 7 a 1 sobre o Tolima, a segunda maior do clube na história da Libertadores, Dorival ainda tem que lidar com as semanas sempre cheias.
Dorival Júnior ainda não teve semana cheia no Flamengo
Coincidentemente, desde que chegou ao Flamengo, Dorival Júnior não teve jogos no meio de semana. A última vez que isso ocorreu foi contra Fluminense e Fortaleza no primeiro turno do Brasileirão Série A, quando o treinador ainda era Paulo Sousa. Na ocasião, o Mais Querido disputou o clássico em 29 de maio, só voltando a campo diante do Fortaleza no dia 5 de junho.
A primeira partida de Dorival Júnior à frente do Flamengo foi dois jogos depois do confronto contra o Fortaleza. Na ocasião, o Mengão visitou o Internacional e perdeu por 3 a 1 no Beira Rio com o treinador estreando à beira do campo.
Como o Flamengo é uma das poucas equipes ainda vivas nas competições mata-mata que ainda disputa, o Rubro-Negro está sempre jogando ‘quarta e domingo’. Nesse cenário, a Nação Rubro-Negra espera que o time siga sem ter semanas cheias de trabalho.