Flamengo colocou 430 milhões no papel e assinou com zagueiro

Além de ter um elenco de peso no profissional, o Flamengo se tornou referência em revelar grandes jogadores. Uma das promessas do sistema defensivo é o jovem zagueiro João Victor Souza, que teve seu contrato renovado e agora vale mais de R$ 400 milhões.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Victor foi campeão mundial Sub-20 em agosto defendendo o Rubro-Negro. Como se não bastasse, o defensor é convocado regularmente para os jogos da Seleção Brasileira Sub-20. Por esse motivo, a diretoria carioca buscou manter o Cria do Ninho pelos anos seguintes.

Dessa forma, na última segunda-feira, João e seus empresários entraram em acordo e acertaram uma renovação contratual até o final de 2029, ou seja, pelas próximas cinco temporadas. Somado a isso, o valor da multa rescisória também aumentou, subindo para 70 milhões de euros (cerca de R$ 431,5 milhões, na cotação atual).

Multa rescisória é astronômica e Flamengo mantém promessa da base no elenco

Nas redes sociais, João Victor Souza comemorou a renovação contratual junto ao Flamengo, escrevendo: “Exaltado seja o nome do Senhor” e a imagem de um coração ao lado da frase. Enquanto isso, o clube carioca usou seu perfil oficial para confirmar o acerto, desejando “muitas conquistas com o Manto Sagrado”.

Diante do Olympiacos, da Grécia, João foi titular e atuou durante os 90 minutos na decisão que sacramentou o título inédito de Campeão Mundial Sub-20 ao Rubro-Negro. Os comandados de Filipe Luís venceram, de virada, por 2 a 1, em pleno Maracanã.

Agora, o jovem foca na próxima partida do CRF, que será contra o Nova Iguaçu, pela volta das quartas de final do Campeonato Carioca Sub-20. O jogo acontece na Gávea, a partir das 9h30 (horário de Brasília). Pelo fato de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0, o Mengo tem a vantagem.

Comentários estão fechados.