Flamengo coloca Botafogo no chinelo e Diego Costa desabafa
Depois de liderar o Campeonato Brasileiro em 31 das 37 disputadas, o Botafogo não tem mais chances de conquistar o título da competição nacional. Com o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo (3), o Alvinegro foi ultrapassado por Flamengo e Grêmio, caindo para a 5ª posição na tabela e ficando de fora neste momento da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024.
Por conta da grande diferença no saldo de gols, o Palmeiras chega à última rodada com o título brasileiro praticamente garantido, embora Atlético-MG e Flamengo ainda tenham chances matemáticas. Na saída do Nilton Santos, o atacante do Botafogo, Diego Costa, desabafou e fez duras críticas aos companheiros de time por conta do desempenho no segundo turno.
“Fizemos um primeiro turno fora da média. No segundo turno, pode ser que faltou um pouco de maturidade, de humildade, de saber que o campeonato só acaba quando termina o último jogo. Esse “oba oba”, que o torcedor tem o direito de sonhar, de se iludir, porque o que nós vínhamos fazendo era normal que o torcedor estivesse eufórico. Mas, nós, dentro de campo, não poderíamos ter, não poderíamos pegar essa atmosfera de fora. Uma coisa que o futebol faz é cobrar”, declarou.
Diego Costa desabafa após Botafogo ficar atrás do Flamengo
O Botafogo vai para o último jogo (contra o Internacional fora de casa) precisando vencer e torcer por um tropeço de Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio para ter vaga direto na Copa Libertadores. Se terminar em 5º ou 6º lugar, o antigo líder do Brasileirão terá que jogar a fase de Pré-Libertadores.
“Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui, porque o futebol cobra”, concluiu Diego Costa.
Comentários estão fechados.