Flamengo cala os críticos e pode conseguir dois títulos em menos de 7 dias

Nesta semana, o Flamengo pode conquistar suas duas primeira taças na temporada, após desperdiçar chances na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes. Disputando a finalíssima da Recopa Sul-Americana na terça-feira (28), e a penúltima rodada do Campeonato Carioca 2023 no domingo (5), a equipe rubro-negra pode garantir a Taça Guanabara este ano.

Enfrentando o Independiente Del Valle, do Equador, os representantes da Libertadores da América 2022 contam com desvantagem no placar, após saírem derrotados de Quito, capital equatoriana, por 1 a 0, na primeira partida da decisão continental.

Precisando marcar mais de dois gols no returno, para chegar perto do título, os donos da Gávea contarão com casa cheia, decidindo tudo no estádio do Maracanã, nesta próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Flamengo conta com outra possibilidade de taça

Além da competição entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana, o Mais Querido também disputa o Cariocão 2023, que pode ceder a Taça Guanabara nesta temporada. Líder isolado do campeonato estadual, o Flamengo tem mais um clássico pela frente no próximo domingo (5), diante do Vasco da Gama.

Pela décima rodada do Campeonato Carioca, a festa rubro-negra será feita a partir das 18h10 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em um dos clássicos mais completos de rivalidades dentro do futebol mundial.

Caso vença os arquirrivas Cruz-Maltinos, o Flamengo garante seu 24º título da competição, por não dar tempo aos adversários de o alcançarem na tabela de classificação. Com 23 pontos, os rubro-negros lideram tudo, tendo Fluminense em sua cola, com 19, e Volta Redonda e Botafogo, com 16 cada, fechando o G-4.

Tabela de Classificação – 27/02

  1. Flamengo: 23 pontos
  2. Fluminense: 19 pontos
  3. Volta Redonda: 16 pontos
  4. Botafogo: 16 pontos
  5. Vasco da Gama: 14 pontos
  6. Bangu: 12 pontos
  7. Nova Iguaçu: 10 pontos
  8. Madureira: 9 pontos
  9. Audax Rio: 9 pontos
  10. Portuguesa: 9 pontos
  11. Resende: 4 pontos
  12. Boavista: 2 pontos

Comentários estão fechados.