Flamengo caiu para NONO no Brasileirão
Ontem, quarta-feira (30), o Flamengo empatou com o Internacional, válido pelo jogo atrasado entre as equipes. Agora, o Rubro-Negro está em nono lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, os comandados de Filipe Luís precisam reagir e conquistar os três pontos se quiserem garantir uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Somando todas as partidas realizadas no segundo turno, o Flamengo tem um desempenho bastante negativo. Em 12 jogos, o Mais Querido somou apenas 17 pontos. No período, são cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além disso, o saldo de gols nesse returno é zero, ou seja, marcou 17 tentos, mas sofreu a mesma quantidade.
Para se ter uma ideia, equipes como Vitória, que lutam para permanecer na primeira divisão, atingiram 20 pontos. Até mesmo o Fluminense, que também estava na zona do rebaixamento, chegou a 19. Um carioca está colado no Mengo. O Vasco conseguiu 17 tentos, mas fica em décimo.
Situação do Flamengo é desconfortável
Considerando o primeiro turno, o Flamengo está em situação bem melhor. O desempenho do Rubro-Negro nos 19 primeiros jogos foi extremamente positivo. Foram 38 pontos, tendo a segunda melhor campanha, atrás apenas do Botafogo.
Quem se aproveitou da má fase do Mais Querido no Brasileirão acabou sendo justamente o Inter e o São Paulo. O time gaúcho está na quinta colocação, somando 53. Por outro lado, o tricolor paulista está em sexto, chegando a 51. Dessa forma, a vaga direta do CRF para a Libertadores está ameaçada.
Mudando o foco, o Flamengo deposita atenção total para outra competição. No domingo (03), o Mengão recebe o Atlético Mineiro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que acontece no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.