Flamengo busca a contratação de astro da Major League Soccer
Na busca por mais reforços para a temporada de 2022, o Flamengo tem uma mudança de rota: se Everton Cebolinha já anunciou que pretende ficar na Europa, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel já voltam suas atenções para o atacante Diego Rossi.
A situação é vista como bem encaminhada. Rossi tem 23 anos e pertence ao Los Angeles Galaxy, time da MLS, mas está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia. Ele é um atacante que joga, preferencialmente, pela ponta esquerda. O seu contrato dura até o meio do ano.
Pelo clube turco, Rossi jogou 26 partidas (16 como titular) e marcou dois gols e cinco assistências, mas vive um jejum de gols; não marca há 18 jogos. Entretanto, pelos Los Angeles Galaxy, na MLS, ele marcou 51 gols e 19 assistências em 109 jogos, de acordo com o SofaScore.
Ele foi revelado pelo Peñarol e é tratado como uma joia desde seu surgimento. No clube uruguaio, disputou 51 partidas, marcou 13 gols, deu 11 assistências e conquistou o Campeonato Uruguaio. Ele participa da seleção uruguaia desde as categorias de base e foi campeão sub-17.
Mais um reforço para o ataque
Por jogar mais pela ponta esquerda, o jogador pode ser o substituto que o Flamengo estava procurando para Michael, que saiu para o Al Hilal. A saída de Kenedy já foi reposta com a contratação de Marinho. Diego Rossi foi indicado pelos empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci. O segundo tem sido o principal parceiro comercial do Flamengo na Europa.