Flamengo bateu o martelo sobre contratação de Luis Suárez
O Flamengo chegou a avaliar a contratação do atacante Luis Suárez, atualmente no Grêmio, no início da carreira. Na época, o astro uruguaio ainda era um jovem desconhecido que sequer tinha completado 20 anos e que estava para despontar no Nacional, do Uruguai, antes de ser vendido para a Europa, onde brilhou por times como Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.
Alguns observadores técnicos do Flamengo foram assistir a uma partida de Suárez e não se empolgaram com a atuação do uruguaio da base do Nacional. Ex-jogador do Mengão e treinador da equipe no título brasileiro de 2009, Andrade era um dos membros da delegação que não aprovou a contratação do ‘El Pistolero’.
“É verdade. Isso foi em 2004 ou 2005, creio, que o Flamengo foi me ver jogar. Inclusive me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época, eu errava muitas chances de gols, então (a rejeição) era algo normal. Mas essas situações acontecem muito com jogadores jovens, de 17, 18 anos, que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, disse Suárez em entrevista à revista ‘Placar’.
Flamengo não aprovou contratação de Suárez nos anos 2000
Outro fato curioso sobre a recusa à Luisito Suárez é que Andrade disse aos dirigentes do Flamengo que a aposta mais certeira seria no atacante Fabiano Oliveira, cria da base do Mengão. Apesar de ter sido considerado uma promessa do clube, o jogador jamais conseguiu vingar no profissional e não deixou a menor saudade nos torcedores flamenguistas. Ele está aposentado desde 2019.
Comentários estão fechados.