Flamengo bate o pé e trava criação de nova Liga no Brasil
O Flamengo é o único clube que ainda não se acertou com os clubes para a criação da Liga no Brasil. O futebol brasileiro caminhou nos últimos dias para a formação de uma única Liga que envolva os 40 clubes da elite nacional. Os 20 da Série A e os outros 20 da Série B. Em três semanas, as agremiações que formam os projetos da Libra e da Liga Futebol Forte (LFF) se aproximaram.
De acordo com o Paparazzo Rubro Negro, o motivo do Flamengo estar fora se dá devido a remuneração que o clube carioca acha que deve receber, que está em torno de 2,5 vezes a mais que os outros. Os clubes ofereceram um valor 1,3 maior. O Rubro Negro assume um valor de 2 vezes mais, mas ainda não está de acordo com os clubes.
“Dos 40 clubes participantes das reuniões para a criação da nova Liga, 38 já estariam muito alinhados sobre o melhor modelo. Faltam dois: Corinthians e Flamengo. O time paulista já estaria mais próximo de aceitar do que Rubro-Negro.
A proposta geraria maior equilíbrio entre os clubes. Contudo, no atual modelo do nosso futebol, o Flamengo recebe cerca de 2,5 vezes mais do que clubes tradicionais, como: Cruzeiro, Internacional, Grêmio e entre outros.
No novo formato, a diferença seria de 1,3 a mais. Atualmente, o empenho coletivo é um só: convencer o Flamengo. Rodolfo Landim estaria trabalhando para que o clube recebesse no mínimo duas vezes mais que a maioria dos grandes clubes do Brasil.”, informou o influenciador flamenguista em suas redes sociais.
Comentários estão fechados.