Flamengo bate o martelo e Sampaoli tem saída do clube confirmada
Com um desempenho abaixo, partidas difíceis de digerir, vexames e a eliminação precoce na Copa Libertadores, a diretoria do Flamengo não deve contar com Jorge Sampaoli para a temporada 2024.
Após um início de ano conturbado com a polêmica apresentação de Vitor Pereira e os péssimos resultados à frente da equipe, o Rubro-Negro buscou outro gringo para assumir o comando. Sampaoli foi o nome escolhido.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o técnico não faz parte dos planos da diretoria para a temporada seguinte. Desse modo, Sampaoli não seguirá no comando da equipe ao final do ano.
Decisão tomada pelo Flamengo era inevitável.
Sampaoli chegou ao Mais Querido em abril para substituir o péssimo trabalho de Vitor Pereira. Mesmo com algumas vitórias, os jogos não eram convincentes. Empate contra o Nublense, goleada do Bragantino, Cuiabá, e empate com o América (último colocado), no Maracanã, fizeram a torcida ficar desconfiada.
A forma direta e ‘gelada’ como Sampaoli tratava os atletas, inclusive a situação envolvendo Pedro e o preparador físico de sua comissão, agravaram o problema. A eliminação para o Olímpia (PAR) foi o momento mais crítico do argentino.
Jorge Sampaoli dirigiu a equipe em 34 partidas e teve 19 vitórias,9 empates e 6 derrotas, resultando em um aproveitamento de 64,7%.
Mesmo chegando na final da Copa do Brasil, a administração do Mengo entende que os resultados dentro de campo foram abaixo. Um desempenho baixo para o nível de investimento.
Com o empate por 0 a 0 diante dos reservas do Internacional, as chances de título no Brasileiro se tornaram bem difíceis.
O próximo desafio de Sampaoli à frente do Flamengo é contra o líder, Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no sábado (02).
Comentários estão fechados.