Flamengo bate o martelo e receberá fortuna milionária
O mercado da bola está a todo vapor, com diversas transações inesperadas e dando o que falar. Uma que surgiu inesperadamente foi a de João Gomes, que acertou sua transferência para o Wolverhampton, da Inglaterra. O volante foi vendido por 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 103,3 milhões na cotação atual da moeda europeia.
Com vínculo de cinco anos com o clube inglês, o cria do Ninho do Urubu deixa o elenco profissional do Fla após um ano e meio atuando ao lado de grandes craques. Sendo a quinta maior venda dentro do time carioca, prevendo, além do valor investido pelos dirigentes do Wolverhampton, mais 1,5 milhões de euros caso o jogador atinja os objetivos propostos. Os rubro-negros também terão 10% em vendas futuras.
Mais um cria do Ninho do Urubu em solo europeu
Com o sonho de um dia jogar a Premier League, também conhecida como Liga Inglesa, o ‘Pitbull’, apelidado carinhosamente pela torcida, agora poderá realizar uma das metas de vida. Mesmo com os dirigentes preferindo a transação oferecida pelo Lyon, da França, João Gomes bateu o pé e definiu seu destino nesta semana.
João Gomes se despede do Flamengo com carinho
Aos 21 anos de idade, João Gomes encerra a história pelo Flamengo com 117 partidas. Sua estreia foi na Copa Libertadores de 2020, em uma vitória diante do Junior Barranquilla, da Colômbia. Na última temporada, o jogador conquistou a posição de titular absoluto e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022.
Nesta quinta-feira (26), o jogador fez uma postagem enigmática em seu Twitter, dando a entender um “finalmente”, com emoji de mãos para o alto. Nos comentários, diversos torcedores agradecendo pela passagem do craque e todo o amor que Gomes sempre demonstrou ter pelo Manto Sagrado.
Comentários estão fechados.