Flamengo bate o martelo e João Gomes tem novo clube
Depois de muita indefinição finalmente chegou ao fim a novela da transferência do meia João Gomes, de acordo com o GE, o Flamengo fechou nesta quinta-feira (26) a venda do jogador para o Wolverhampton, da Inglaterra por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões).
A demora no acerto com o clube inglês se deu por conta de um interesse do Lyon no jogador quando quase tudo já estava acertado com os Wolves. Apesar do negócio praticamente fechado, o Fla topou negociar com os francês por uma oferta mais alta.
Embora o Lyon tenha de fato oferecido mais dinheiro ao Mengão, João já tinha feito sua cabeça e não queria voltar atrás do acordo que havia selado com os ingleses. John Textor, que é dono do Botafogo e também um dos acionistas do clube francês, chegou a ir no CT do Ninho para tentar convencer o atleta a ir para França mas não conseguiu.
Pelo Flamengo o meia fez 122 jogos, marcou 4 gols, deu 4 assistências e venceu 3 títulos. Ele foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, sendo um dos jogadores mais queridos pela Nação.
Flamengo pode perder outro jovem
O meia Matheus França é um dos destaques do Flamengo no Campeonato Carioca, o jovem meia de 18 anos foi autor do gol da vitória dos reservas contra o Audax e desde então vem ganhado mais minutos entre os titulares.
As boas performances de Matheus não passaram despercebidas e já existem clubes europeus interessados em fazer uma proposta pelo jogador. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, Real Madrid e Lyon monitoram a situação do atleta, enquanto o Newcastle fez uma proposta de $16 milhões de euros (R$89 milhões) pelo jovem.
Comentários estão fechados.