Flamengo bate o martelo e decide sobre venda de Gabigol ao Corinthians
Nas últimas semanas o Flamengo viu a situação envolvendo Gabigol tomar novos rumos. A permanência, que estava praticamente certa, ficou abalada após o Corinthians demonstrar algumas vezes que gostaria de ter o atleta no seu elenco. Por outro lado, o Rubro-Negro definiu o que vai fazer com o jogador.
A decisão do Flamengo é de não negociar o atacante com nenhum clube brasileiro, apenas futebol internacional. Dessa forma, o Mengo não iria reforçar um rival direto na disputa dos principais títulos nacionais.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido aceitaria negociar o camisa 10 apenas para times do exterior. No caso de brasileiros, seria necessário o pagamento da multa rescisória, avaliada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões na cotação atual). Ou seja, para um clube ter o jogador no seu plantel será necessário desembolsar quase 180 milhões de reais.
Flamengo já informou e não abre mão da decisão que tomou
Mesmo não tendo renovado seu contrato junto ao Rubro-Negro, Gabigol mostrou interesse em permanecer na Gávea e defender o Manto Sagrado pelos próximos anos. Não à toa, abriu negociações para estender o vínculo por mais cinco anos, além de reajuste salarial.
Novas conversas entre Flamengo e atacante devem acontecer neste primeiro semestre de 2024. O artilheiro, vale ressaltar, tem vínculo até dezembro deste ano, mas pode assinar um pré-contrato a partir de junho com qualquer equipe.
Aproveitando os últimos dias de férias, o camisa 10 do Flamengo se prepara para retornar à programação normal, tendo reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, próxima segunda-feira, junto aos demais atletas do elenco, no CT Ninho do Urubu. O ídolo da Nação fará atividades com o grupo antes da estreia no Campeonato Carioca, que acontece contra o Audax-RJ, em 17 de janeiro.
Comentários estão fechados.