Flamengo bate Audax-RJ pelo Cariocão 2022, mas desempenho assusta
O Flamengo bateu o Audax por 2 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Gabigol e Thomás (contra). Com a vitória, o time assegurou a 4ª colocação, com 10 pontos e três vitórias em cinco jogos.
Apesar da vitória, o desempenho do time não agradou a torcida, que contestou algumas decisões do técnico Paulo Sousa. Ele está usando o Campeonato Carioca para fazer testes na equipe, mas a atuação do time não agradou.
Uma das maiores questões foi a opção por colocar Filipe Luís e Isla para compor a linha de três. Essa opção deixou espaços. Em especial Isla, que já vem sendo criticado pela torcida, não conseguiu dar combate em diversos momentos importantes da partida.
“Tivemos algumas dificuldades, sobretudo o Isla, primeiro porque foi um dos últimos a chegar depois da seleção. Sobre os zagueiros, também temos tido dificuldades em termos numéricos de jogadores frescos que possam jogar. E entendemos por bem que o Isla poderia estar nessa posição”, afirmou Paulo Sousa na coletiva.
Gabigol e Pedro foram novamente testados juntos. O camisa 9 foi autor de um dos gols da partida, mas a dupla ainda não é muito efetiva juntas. Eles conseguiram criar uma chance de gol, mas foi ao final da partida.
Time já mira a Supercopa
Na coletiva pós-jogo, Paulo Sousa já mirou a decisão da Supercopa. Mesmo em meio a jogos onde o time é frequentemente alterado e testado, o treinador já quer definir o elenco para encarar a primeira disputa por título em 2022:
“Espero estar o mais próximo possível (de chegar a um 11 ideal), no entanto temos uma final para ganhar. E é nessa que temos de estar centrados para tomar as melhores decisões com os melhores jogadores para obtermos o que pretendemos, que é ganhar.”