Flamengo avalia situação médica de cinco jogadores e torcida teme pelo pior
Campeão da Copa Libertadores no último sábado (29), ao bater o Athletico-PR, por 1 a 0, o Flamengo deve atuar nesta reta final de temporada com um time alternativo, focando em dar descanso aos atletas principais do elenco que atuaram ao longo da temporada.
Como chegou em todas as finais dos torneios que disputou, o Flamengo quando entrar em campo pela 38ª rodada do Brasileirão, terá disputado todas as partidas possíveis no ano. Por conta disso, o Departamento Médico do clube já prepara reavaliar a condição física dos atletas iniciando planejamento para a próxima temporada.
Ao todo, o Flamengo tem cinco jogadores que apresentaram problemas físicos nesta reta final de ano. O meia uruguaio Arrascaeta é o caso mais antigo, já que o uruguaio vem sofrendo com dores no púbis há alguns meses. O camisa 14 do Mengão, inclusive, vai disputar a Copa do Mundo no Catar em novembro, defendendo as cores do Uruguai.
Neste cenário, é provável que ele seja poupado nas próximas partidas do Flamengo, tendo em vista que o clube não briga mais pelo título Brasileiro e está praticamente de férias após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Flamengo tem atletas com problemas físicos
Além de Arrascaeta, Thiago Maia e Arturo Vidal jogaram a final da Libertadores contra o Athletico-PR no sacrifício. Os volantes passarão por avaliações para saberem se entrarão em campo ainda neste ano ou não. O Rubro-Negro ainda tem problema com os laterais Filipe Luís e Guillermo Varela, com condições parecidas das de Thiago Maia e Vidal, ambos serão reavaliados pelo ‘DM’ do Mengão.
O Mais Querido ainda tem mais quatro compromissos até o fim da temporada: o primeiro deles é contra o Corinthians, nesta quarta-feira (2), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Rubro-Negro ainda encara Coritiba, Juventude e Avaí.
Comentários estão fechados.