Flamengo assina a saída de TRÊS jogadores do clube

Movimentando o mercado da bola, Flamengo encaminha a saída de três atletas do atual elenco. Todos são nomes conhecidos dos torcedores Rubro-Negros, mas devem deixar o clube nesta janela de transferências.

Além de estar ativo na parte de contratações, o Flamengo também terá algumas baixas nesta temporada 2024. Saiba quais são os prováveis nomes e entenda o motivo de cada um deles sair do Rubro-Negro.

Começando por Éverton Ribeiro, que não renovou o contrato válido até último domingo (31). Por esse motivo, o camisa 7 está livre para assinar com qualquer outro time. O provável destino é o Bahia, que ofereceu dois anos de vínculo e um salário 30% maior em relação à proposta de extensão do Mais Querido.

Flamengo encaminhou a saída de Éverton Ribeiro e mais dois jogadores

O Rubro-Negro fará sua primeira venda neste ano. Chegando para ser o titular da posição, o goleiro Santos caiu de rendimento e ficou no banco de reservas. Virando a terceira opção, o arqueiro deve ser negociado junto ao Fortaleza. Porém, a equipe cearense vai pagar menos do que os R$ 15,5 milhões investidos pelo Mengo, quando comprou do Athletico-PR em abril de 2022.

Por fim, a terceira baixa do Flamengo é Thiago Maia. O volante perdeu espaço no elenco titular após o crescimento de Erick Pulgar e Gerson. Dessa forma, o atleta tem negociação encaminhada com o Corinthians. A equipe paulista pode finalizar o acordo ainda nesta semana.

Enquanto alguns saem, outros devem chegar. Por esse motivo o Rubro-Negro segue ativo na contratação de outros jogadores para reforçar alguns setores e repor eventuais baixas. O clube está conversando junto ao Red Bull Bragantino pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o zagueiro Léo Ortiz.

Somado aos profissionais, o Flamengo analisa a situação de Matías Viña, da Roma (ITA), Luiz Henrique, Betis (ESP) e Evander, Portland Timbers (EUA).

Comentários estão fechados.