Flamengo aproveita relação com empresário para anunciar grande craque
O Flamengo está em negociações avançadas para a contratação de Allan, jogador do Atlético-MG. O clube carioca planeja pagar até 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) pelo volante de 26 anos, valor abaixo dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões) pedidos pelos mineiros para liberá-lo. Nesse processo, o Fla conta com a ajuda de um velho conhecido, Giuliano Bertolucci, representante do jogador.
Bertolucci possui uma relação próxima com a diretoria rubro-negra e também é responsável pela carreira de Allan. Além disso, o empresário possui uma cláusula de exclusividade de 10% em uma eventual negociação envolvendo o volante, de acordo com informações do portal Goal.
Com isso, os dirigentes rubro-negros podem aproveitar a influência do agente e avançar nas conversas tanto com o jogador quanto com o clube mineiro. É importante ressaltar que os direitos econômicos de Allan estão divididos da seguinte forma: o Atlético detém 80%, enquanto os outros 20% pertencem ao próprio jogador. A cláusula de exclusividade de 10%, em caso de negociação entre as partes, seria retirada do montante do clube mineiro.
Até o momento, o Flamengo não fez uma oferta oficial pelo volante, mas indicou um valor próximo ao desejado pelo Galo. No entanto, o clube deve estar atento, pois o Palmeiras também demonstrou interesse na contratação de Allan. Além disso, os paulistas estão considerando outras opções, como Hércules, do Fortaleza, e Walace, da Udinese.
Allan se recupera de lesão enquanto não acerta com o Flamengo
Com contrato até o fim de 2025, Allan atualmente se recupera de uma fratura por stress na coluna sofrida no duelo contra o Milionários (COL) em março desse ano. Antes disso, ele vinha sendo peça importante da equipe do Galo. O camisa 29 foi o pilar do meio campo da equipe que venceu cinco títulos entre 2021 e 2022.
Comentários estão fechados.