Flamengo aparece em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro
Entre os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o 7º que teve mais mudanças de decisões por conta de análises do VAR. Em 30 partidas disputadas na competição nacional de pontos corridos, o time do Rio de Janeiro registra seis escolhas da arbitragem principal que sofreram alterações após um chamado da arbitragem de vídeo.
A última delas aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Santos, em jogo disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quarta-feira (1). As equipes empatavam por 1 a 1 no primeiro tempo quando o meia flamenguista Gerson atingiu o braço no rosto do atacante santista Julio Furch. Em campo, o juiz Rafael Rodrigo Klein marcou a falta e deu o cartão amarelo ao ‘Coringa’ do Mengão.
No entanto, após análise feita pelo VAR, Rafael Rodrigo Klein foi chamado para o monitor e voltou atrás da decisão tomada em campo. O árbitro entendeu que Gerson usou o cotovelo para atingir o atleta adversário e acabou tirando o cartão amarelo do meia, mostrando em seguida o vermelho. Com isso, o Flamengo jogou com um a menos em parte do primeiro tempo e em toda a etapa final até sofrer a virada.
Flamengo é o 7ºcom mais mudanças do VAR no Brasileirão
- Coritiba (10)
- Goiás (9)
- Red Bull Bragantino (8)
- Athletico (8)
- São Paulo (7)
- Internacional (7)
- Flamengo (6)
- Fluminense (6)
- América (6)
- Palmeiras (6)
- Cruzeiro (5)
- Botafogo (5)
- Fortaleza (5)
- Santos (5)
- Bahia (5)
- Vasco (4)
- Corinthians (4)
- Grêmio (4)
- Atlético Mineiro (3)
- Cuiabá (2)
Comentários estão fechados.