Flamengo ainda não sabe local do Mundial de Clubes

Após uma temporada vitoriosa em 2022, o Flamengo se classificou para participar do Mundial de Clubes no próximo ano. Conquistando a Libertadores da América, agora os clubes participantes da competição aguardam uma definição de data e local, que devem ser definidos pela FIFA.

Um dos empecilhos para a FIFA é a realização das oitavas de final da Champions League entre fevereiro e março de 2023, com isso, dificultando a saída dos clubes para disputar o torneio mundial. A competição que sempre esteve programada para acontecer nos meses iniciais de cada ano, pode ter mudanças na próxima edição.

Com a Copa do Mundo deste ano acontecendo em meses diferentes, a temporada europeia foi a que mais sofreu com tudo isso. Tiveram de paralizar ainda no início dos trabalhos e agora terão de retomar tudo somente em 2023, com datas apertadas e campeonatos a todo vapor. Mesmo com os participantes do Mundial de Clubes quase definidos, muitos deles ainda terão de entrar em campo.

Um exemplo é o Real Madrid, clube que conta com Vini Jr., cria do Ninho do Urubu. O time irá disputar o Mundial de Clubes, após vencer a Champions League com gol do flamenguista diante do Liverpool. Na temporada atual, também estará disputando o mesmo campeonato, e terá de entrar em campo nos meses inicias de 2023, inviabilizando a possibilidade de atuar em outra grande competição, com diferentes adversários de todo o mundo.

Agora, a FIFA terá de decidir as datas que fiquem menos apertadas para os participantes e também o local da realização do campeonato, justamente por um dos times que irá competir junto, ser definido pelo país-sede.

Conheça os adversários do Flamengo no Mundial de Clubes

Até o momento, nem todos os times participantes são conhecidos, porém, cinco já estão definidos. São eles: Flamengo (campeão da Libertadores da América), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões), Wydad Casablanca (campeão da Champions da África), Seattle Sounders (campeão da Concachampions) e Auckland City (campeão da Oceania).

Comentários estão fechados.