Flamengo aguarda momento perfeito para contratar novo goleiro

Pensando já na próxima temporada, a diretoria do Flamengo tem alguns nomes em pauta para serem contratados na janela de transferências entre o fim e o início do próximo ano. Dessa forma, diversos setores devem ser abastecidos com a chegada de atletas, entre eles o gol.

Hugo Souza, jovem formado nas categorias de base do Flamengo, deve ser negociado no próximo ano, e Diego Alves, veterano multicampeão pelo Mais Querido, terá seu vínculo encerrado com o clube no final do ano. Neste cenário, o Flamengo segue confiante no acerto com o arqueiro do Boca Juniors, Augustín Rossi. As partes aguardam a virada do ano para avançar nas tratativas de um pré-contrato.

Vale salientar que jogador e clube namoram desde o início de 2022, contudo, com a dificuldade imposta pela equipe argentina quanto à negociação forçou o Rubro-Negro a agilizar nomes no mercado e o escolhido para ser o dono da posição foi Santos.

Flamengo retoma conversas com Augustín Rossi, goleiro do Boca

Ainda há pendências sobre a fórmula do contrato: duração do mesmo, valores dos vencimentos mensais etc. No entanto, há conversa entre as partes e ambas tomam cuidado para não serem acusadas de aliciamento do atleta. O Boca sabe que Rossi quer atuar no Flamengo e já tentou de todas as formas uma renovação de contrato, que foi negada pelo staff do atleta em diversas ocasiões.

A partir do primeiro dia de 2023, o goleiro estará apto a assinar pré-contrato com o Rubro-Negro. E, como afirmado, ele não parece querer renovar vínculo com o atual campeão argentino. Caso a assinatura aconteça, é provável que o Boca negocie o jogador, para não perdê-lo sem custos ao Flamengo.

Em caso de o Boca seguir utilizando o atleta mesmo com o mesmo sob pré-contrato assinado com o Mais Querido, o clube avalia a possibilidade de esperar pelo goleiro até o meio do ano. A prioridade, contudo, seria para as disputas do Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Com a saída de Diego Alves e a iminente negociação do questionado Hugo, o arqueiro restante no elenco rubro-negro é o jovem Matheus Cunha.

Comentários estão fechados.