Flamengo acertou contratação mais incrível do futebol brasileiro
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (28) seu terceiro reforço na atual janela de transferências. O clube acertou a compra do meio-campista argentino Carlos Alcaraz, que antes defendia as cores do Southampton, da Inglaterra.
Na opinião do jornalista Venê Casagrande, que cobre o dia a dia do Flamengo, esta foi uma contratação para ‘quebrar paradigmas’. O Rubro-Negro conseguiu tirar um jovem de bastante potencial da Premier League, principal liga do planeta, sem nem ao menos precisar dar garantias financeiras à equipe inglesa.
“O Flamengo quebrou paradigma na contratação de Carlos Alcaraz junto ao Southampton. O Rubro-Negro conseguiu “tirar” um jogador de apenas 21 anos da Premier League, que tinha oferta de vários clubes da Europa. Alguém lembra de algum outro movimento igual ou parecido de outro clube brasileiro?”, opinou Venê Casagrande em suas redes sociais.
O contrato entre Flamengo e Carlos Alcaraz é válido até agosto de 2029. Para ter o meio-campista, o Rubro-Negro desembolsou 20 milhões de dólares (cerca de 110 milhões de reais, na cotação atual). Além disso, cedeu o meia Victor Hugo por empréstimo ao Goztepe, equipe da Turquia cujos donos são os mesmos do Southampton. O contrato é com opção de compra estipulada em 6 milhões de euros.
“Além disso, o Fla não precisou apresentar nenhuma garantia bancária ao Southampton para conseguir a contratação por 20 milhões de dólares (valor será quitado em cinco parcelas). Isso mostra o tamanho da credibilidade do clube no mercado”, completou Venê.
Flamengo mira um último nome no mercado
Agora, com Carlos Alcaraz, Michael e Alex Sandro já anunciados, o Flamengo se movimenta para fechar sua quarta e última contratação nesta janela de transferências. O clube está próximo de um acerto com o ponta equatoriano Gonzalo Plata, que atualmente defende as cores do Al Saad, equipe do Catar.
Comentários estão fechados.