Flamengo acerta tudo para Alan Patrick assinar

Em 2015, quando ninguém esperada, o Flamengo anunciou a contratação de Alan Patrick por empréstimo. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre a época que o meio-campista defendeu o Manto Sagrado e foi considerado um dos melhores da posição.

No começo daquele ano, Alan Patrick havia assinado junto ao Palmeiras por um ano. Contudo, as sequentes lesões fizeram a diretoria alviverde dispensar o jogador. Dessa forma, no meio da temporada, o Flamengo demonstrou interesse e acabou negociando a chegada do atleta.

Os seis meses seguintes foram bons para o futebolista, que ajudou bastante o Mais Querido no Campeonato Brasileiro. Apesar de algumas situações extracampo e envolvimento em festas, o meia continuou brilhando e tendo atuações satisfatórias.

Está tudo certo entre Flamengo e Alan Patrick

Ao final do ano, a diretoria carioca já falava em renovação por mais uma temporada. Sendo assim, começaram conversas junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) pela permanência do jogador. Depois de alguns ajustes, a confirmação veio e Alan Patrick continuaria no Mengo até o fim de 2016.

Oscilando entre partidas boas e ruins, o atleta recuperou o desempenho em campo e ajudou a equipe a crescer de rendimento na reta final de Brasileirão. Novamente, o rapaz teve impacto direto na melhora do time, entrando para a lista dos 55 melhores futebolistas da América, na posição de meia-direita.

No início de 2017, o brasileiro retornou ao Shakhtar, visto que os valores pedidos pelos ucranianos na venda eram elevados demais. Pelo clube laranja e preto, Alan Patrick teve seu contrato renovado, ficando até o início de 2022. Devido ao conflito externo contra a Rússia, o esportista conseguiu uma liberação da Fifa para voltar ao Brasil, onde acabou sendo adquirido pelo Internacional.

Comentários estão fechados.