Flamengo acerta com novo reforço e quebra tabu histórico no clube

O Flamengo segue a todo vapor procurando por novos nomes para comporem o elenco na temporada de 2023 que está prestes a iniciar. Após anunciar oficialmente o retorno de Gerson, fechou contrato com Augustín Rossi, do Boca Juniors. 38 anos se passaram, e o clube volta a ter um goleiro gringo, sendo o último, Pato Fillol, que deixou a equipe em 1985.

Fillol passou pelo Fla entre 1983 e 1985, sendo o sexto arqueiro estrangeiro a atuar no clube, e o penúltimo, após a chegada de Rossi. O espanhol Talladas, foi o primeiro, em 1937, mas o mais lendário foi o paraguaio Sinforiano García. Ao longo da história, o clube já contou com três argentinos em contratações para a posição de defesa.

Augustín Rossi já assinou o pré-contrato com o Flamengo, porém, ainda não vestirá o Manto Sagrado pois o Boca Juniors, da Argentina, não aceitou a liberação imediata do goleiro. Com isso, o jogador chega somente em 1º de julho para atuar com o elenco. Seu vínculo com o clube se estenderá até o fim de 2027, e tudo já foi anunciado oficialmente.

A história sendo feita no Flamengo

O primeiro goleiro de fora do Brasil a defender o Flamengo foi José Tunel Caballero, também conhecido como Talladas. O espanhol atuou somente por cerca de seis meses no clube carioca, em 1937, participando de 19 partidas. No ano seguinte, foi transferido ao Santos, de São Paulo.

Já o lendário Sinforiano García, vestiu o Manto Sagrado entre 1949 e 1958. O paraguaio chegou a conquistar um tricampeonato Carioca com o time, sendo em 1953, 1954 e 1955. Ao todo, somou 276 jogos durante sua passagem pelo Fla.

O último estrangeiro, antes da chegada de Rossi, Ubaldo Matildo Fillol, apelidado de “Pato Fillol”, chegou na equipe rubro-negra em 1983, após conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Argentina anos antes. Atuando por pouco tempo no Mengo, não chegou a se tornar ídolo, pois logo foi transferido ao Atlético de Madrid, da Espanha.

Comentários estão fechados.